barbárie

Os sionistas se fecham em si mesmos, mergulhados permanentemente na sua defesa física, o que enevoa todas as suas aspirações e conquistas; sua cultura deixará de ser seu legado, eles abandonarão o seu progresso social, o pensamento político se reduzirá até a estratégia militar, o desenvolvimento econômico  do Estado Judeu será dirigido somente às necessidades de guerra, e mesmo que vençam na guerra, no final das contas, as conquistas sionistas estarão feridas e defeituosas, sem reparo. Seja qual for o número de imigrantes que absorverá, quanto mais  ele expandir e alargar suas fronteiras, mais ele permanecerá uma nação pequena, isolada e rodeada de um número incontavelmente maior de pessoas hostis. Hannah Arendt, 1950.

Barbárie

13 Respostas para “barbárie

  1. ai meu deus, pqp, fala sério que esse blog vai ter imagem de gente morta! que mau gosto! sou contra, passo mal – pelamor, cadê a censura??

  2. não é frescura, erika. israel por ex. proíbe imagens de corpos mutilados, em respeito àquelas vidas.
    acho de um mau-gosto tremendo a veiculação dessas imagens. mas outras pessoas já argumentaram sobre isso melhor que eu.

    • Bom, eu concordo em partes com o que vc disse, não é frescura, vacilei nessa, sorry. Vamos por partes, pelo que eu sei da cultura judaica eles tem um modo diferente de lidar com a morte, e muito provavelmente é por isso que eles proíbem a exibição deste tipo de imagem.

      Eu não tenho uma opinião formada sobre esta questão da exibição de imagens de pessoas mutiladas. Mas (até agora) eu acho que elas devam ser sim veiculadas. Pq o que Israel está fazendo deve ser mostrado, eles criaram seu próprio gueto de varsóvia. E o resto do mundo está de braços cruzados. Esses dias eu li um artigo na folha de um cara dizendo que Israel estava se defendendo e defendendo nós ocidentais e tal… Estou acompanhando tudo pela internet através de blogs como o do bourdoukan, do Idelber e o Palestinian Mothers e eu acho que estas imagens nos dão conta, nos dizem melhor o que está realmente acontecendo por lá do que qualquer notícia veiculada pela grande mídia….

      Mas vou pensar melhor sobre tudo isso, e talvez eu tire as imagens…. Mas sei lá..

  3. ps1- o seu template no explorer aparece bem esquisitão; tá dando algum erro no tópico “categorias” ali do lado

    ps2- sorry pelo português, só vi depois que publiquei😛

  4. nossa, olha os lugares através dos quais você está acompanhando isso! não seria bom equilibrar um pouco mais as suas fontes pra ter uma visão mais afastada e completa da coisa?

    de qualquer forma, não acho q as imagens dão uma visão melhor não. acho melhor ler as notícias e as opiniões – não as só de um único ponto de vista, existem muitos – e isso já comunica bem melhor do que imagens horríveis de gente despedaçada, a menos que a pessoa seja uma anta que não entende o que lê – e nesse caso não vai ser a imagem que vai explicar…

  5. Depois que escrevi onde estou me informando é que pensei que vc poderia dizer que estou sendo parcial. Vou seguir seu conselho, já estou lendo bbc.brasil e folha online a algum tempo, mas vou tentar ler tudo de todos os lados.

    E eu não sou anti-semita, não tomei um partido. Mas acho isso tudo uma puta sacanagem, e se fosse do outro lado também o seria, mas acho que tudo isso está sendo muito desproporcional…

  6. ah, então, eu ia escrever isso pra me explicar melhor, aí fui almoçar e desencanei, mas agora voltei: esses três sites que você citou são de opinião, não de informação. acho legal, se esse assunto te mobiliza tanto, vc ter mais fontes de informação, inclusive pra poder avaliar melhor as opiniões que lê…
    ai, que alívio entrar aqui agora, ficou outro blog! mas vc não precisava tirar por minha causa, eu só me senti à vontade pra dizer o q penso pq somos amigas e tal.

  7. Eu não tirei as imagens por sua causa lu, mas pelo que vc disse. Os blogs que li todos são de pessoas, pro-palestina realmente. E por isso tirei as imagens, talvez elas voltem, se e quando eu tiver uma opinião formada a respeito do uso delas. Eu coloquei pq me chocaram, e são chocantes, e tenho lido muitos BLOGS sobre isso. Concordo com vc, preciso de mais fontes de informação pra avaliar as coisas melhor. Somos amigas, vc tem total abertura aqui.
    bjo

Deixe uma resposta

